sexta-feira, 19 de março de 2010

flores de feltro passo a passo

corte 3 flores de cada tamanho,ou 4 é opcional,e 6 folhas
dobre a flor menor ao meio e faça um rolinho,dê um ponto.Com a flor maior dobre ao meio e coloque a florzinha menor e enrole pra montar a rosa,dê uns pontinhos bem firmes para não desfazer.
Junte duas folhinhas com pontos caseados.Façam 3 folhas e com a agulha junte a folha com a flor,voce pode colocar uma miçanguinha no miolo da flor.Vá juntando tudo,folha e flor fazendo um buquê e tá pronto.

Fica ótimo pra chaveiro e enfeitar seu móbiles,o detalhe do band-aid no dedo foi quando eu estava pondo em prática meus dotes culinários(ui)...

20 comentários:

Jú Tofolli disse...

Vânia Querida!!!!!
Adorei!!! Vou fazer!! Obrigada!!!!
Qdo minhas coisas aqui estiver pronta venho aqui te avisar pra vc ver ok???
Bjuuusss
Jú Tofolli
http://brinquedodepano.blogspot.com

Renata disse...

Amei essa flor... Vou querer fazer!
Obrigada por ensinar.
Bjs

Petit Art - Maitê disse...

Amei fica lindo!
Vou fazer depois , vou postar no meu blog e dizer q. vc me ensinou.Aí vc vê se aprendi direitinho, rs,rs...
Agradeço por compartilhar este talento.
bjo bjo

Veronica Arteira disse...

Descobri seu blog através do blog da Ju Tofolli e adorei. Já fiz a flor e vou colocar como chaveiro numa bolsa que estou terminando. Posto em breve.
Bjssssssssssss

Veronica Arteira disse...

Vânia, voltei. Já postei no blog e deixei um link para o seu pap.
Passe lá.
Bjsssssssssssss

Patricia Souza disse...

Olá Vania, faz muito tempo que eu estava procurando o passo a passo desta flor, muito obrigada por compartilhar... Encontrei seu blog no google é lindo e estou seguindo, também faço artesanato se vc tiver um tempinho dá uma passadinha no meu blog.
www.pattyarts-artesanato.blogspot.com
beijo

ArteeSonhos disse...

Lindo seu trabalho! Visite-me amo tudo que é arte e em meu blog, mostro um pouco de cada coisa que sei fazer, e que aprendi aqui. Beijos.

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Vânia, amei seus trabalhos. Delicados e encantadores. Parabéns! Estou te seguindo e te convido a me visitar no:
http://artemaniacriar.blogspot.com

Beijos

Drica Menezes disse...

q delicia este passo a passo! Amei!!!!! fiz uma postagem no meu blog referenciando o teu post, se quiser olhar esta aqui http://eumaisdomesmo.blogspot.com/ se nao gostar é só me avisar q eu tiro! bjks mil e super obrigada pelo tutorial, pq a mto tempo eu queria fazer estas flores! bjsssssssssssss!

blog da Ione disse...

Oi Vânia!!!

Adorei essa flor.. Obrigada por compartilhar.

Bjusss

Cidinha Sposito disse...

AMEI,MAS AMEIIIIIIIIII MUITO!!!!QUEM DEU A DICA FOI A DRICA MENEZES.Ñ TRABALHO COM FELTROS,POSSO FAZER COM OUTRO TECIDO?ACHEI MUITO LINDA,ATÉ PARA COLOCAR EM ROUPAS.PARABÉNS

Simone disse...

Que graça esta flor e o pap está perfeito!!!
Muito obrigada e bjs

Helena disse...

Vânia,
Adorei, faz tempo que queria aprender fazer essa rosa de feltro e consegui graças a você ficou linda.Vou fazer várias presilhas para os cabelos das minhas netas que vão ficar lindas.Beijos e obrigada.
Helena

retalhos lindos disse...

Adorei as florzinhas... visitei seu blog e achei lindo...umaótima semana

Autêntica Opinião disse...

Oi achei maravilhoso este chaveiro, lindo mesmo vu tentar fazer, sou uma curiosa..ahahah, faço algumas coisas, abraçoAdriana Belém, Pará

Artes da Loloca disse...

Oi Vânia, passando por aqui, vi que você tem o meu blog na sua lista de preferências... obrigada!!!! Os seus trabalhos são lindos e dão mesmo vontade de fazer igual...parabéns.Tem visitado o meu bloguinho? dá uma chegadinha lá e me diz se está gostando. Um abraço. Edaly artesdaloloca.blogspot.com

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

aweariOi Vania, fiz um link da postagem "flores de feltro passo a passo" para compartilhar com as amigas que visitam o meu cantinho. Beijos

nice disse...

vania tudo e tao delicado tao lindo q nao consigo parar de olhar parabens seu bom gosto e inspirador!

Gislene disse...

Linda flor de feltro ! E o bom é que esse tecido é prático e fácil de utilizar pq não desfia e nem ammassa né ?
Já sou sua seguidora, se quiser dar uma olhadinha em meu bloguito, o nome é nasalacomgigi.blogspot.com.
Bj e boa sorte !

silsa disse...

muito bonit esse chaveiro,adorei!que Deus continue te iluminando e te dando edéias maravilhosas como essas!abraços!